01 agosto, 2011

Sorria!

Quem nunca ouviu dizer que rir é o melhor remédio? Pois é, a ciência vem mostrando que esse ditado não está muito distante da realidade. Estudos mostram que o riso pode trazer benefícios incríveis à saúde e ao bem-estar.
Dar boas risadas pode elevar os níveis do bom colesterol (HDL) no sangue, reduzir os níveis de adrenalina e cortisol, responsáveis pelo estresse e ainda produzir endorfina, hormônio que provoca a sensação de relaxamento.
Diminuindo o estresse, o corpo consegue produzir mais células de defesa, o que fortalece o sistema imunológico, protegendo o organismo contra doenças.
Quando você ri, movimenta 12 músculos faciais e as gargalhadas movimentam 24 deles. Em uma conversa divertida entre amigos então, esse número salta para 84 músculos! Tudo isso é um ótimo exercício para esticar a pele e evitar as rugas.
Sorria sempre! Rir melhora o humor e levanta o astral quando as coisas não vão bem, elimina a tristeza e eleva a autoestima.
Uma semana repleta de felicidade para todas!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo excelente post. Eu também acredito muito no poder do Sorriso, tanto que me dedico a divulgar seus benefícios. Estejam convidados a visitarem meu blog Espaço do Riso no http://doutorrisadinha.blogspot.com e conhecer um pouco mais deste meu trabalho.
    Abraços, Sorria e Tenha um Bom Dia
    Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)

    ResponderExcluir