04 março, 2011

Quem disse que para ser linda precisa vestir manequim 38?

Autora:
Dra. Jackeline Taglieta
Nutricionista - CRN-3:20209

A beleza feminina não se resume ao manequim que veste uma mulher.
Às vezes, podemos ser, ou estar, mais “cheinhas” do que as mulheres das passarelas e capas de revistas, e não é isso que dita se eu sou mais ou menos bonita do que elas. Desde que isso não seja um problema de saúde para você, foque em valorizar os pontos poderosos do corpo feminino.
Unhas fortes e bem feitas, cabelos sedosos e uma pele bem cuidada dão um “up” na auto-estima de qualquer uma, e ainda são grandes armas de sedução.
Você já deve ter ouvido dizer que beleza vem de dentro pra fora. Auto-confiança e energias positivas trazem brilho e nos tornam pessoas interessantes. E em nível biológico, a alimentação e equilíbrio do metabolismo são essenciais.
Unhas, cabelos e pele, para serem saudáveis, dependem de uma boa nutrição. Diversos nutrientes são comuns a essas três áreas do nosso corpo. Assim, copie a listinha abaixo que contém os alimentos que cuidarão de forma “3 em 1” desses poderosos pontos que toda mulher deve valorizar, independente de idade e de manequim.
  • Ovo caipira
  • Carnes magras e frango
  • Peixes e frutos do mar
  • Cogumelos (shimeji, shitake, champignon, portobello)
  • Vegetais amarelo-alaranjados (manga, mamão, melão orange, abóbora, cenoura, damasco, batata-doce).
  • Vegetais avermelhados (tomate, goiaba vermelha, melancia, pimentão vermelho).
Valorize-se!

Um comentário:

  1. Geralmente temos aquela voz baixinha falando esta pessoa linda demais para nos olhar...
    sabe que depois de algum tempo...agora madura

    tem dois moços lindos da adoelscência que queriam ser meu namorado e eu nunca soube...
    pq eu sempre os achava lindos demais para olhar para mim...

    saindo do trabalho, eu sempre meio timida, e a voz...baixinha...
    fui elogiada por um homem lindo, dizendo:
    Você é muito mais linda que na foto...
    perguntei...qual foto!
    a do jornal...
    Nossa ganhei o dia...
    alias...
    vamos nos ver como somos e bonitas...
    afinal
    cada tampa tem a sua panela...desde que a gente queira...rs

    ResponderExcluir